A Descobrir

Alvorninha

 Alvorninha, a 45 minutos de Lisboa e 15 de Caldas da Rainha, não tem certidão de idade e só se sabe que nasceu há muito, que nasceu pequena, pouco cresceu, cedo envelheceu e a tão velha chegou que vem de muito longe a sua história. Na região centro o Oeste se tivesse de ser definido numa palavra escolheríamos “diversidade”. Alvorninha situa-se no eixo de 30km lineares em que temos montanha, campo, lagoa e mar. A oferta para quem se propõe a descobrir é variada nas diversas vertentes, paisagística, cultural e gastronómica.

Parque Natural

Serras de Aires e Candeeiros

oferece uma viagem no tempo e pode visitar as grutas, as lagoas, ou deixar-se levar pela beleza da paisagem.

Parque Natural

Parque Natural de Montejunto

a cerca de 30km outro parque natural, nele, pode visitar a Fábrica do Gelo, que fornecia a corte em Lisboa, as quintas e os diversos miradouros.

Linha Costeira

Peniche a Nazaré

na linha costeira, também a diversidade está presente, de Peniche à Nazaré, passando pela Foz do Arelho, a concha de São Martinhos, com as ilhas da Berlenga e Farilhões como pano de fundo, pode encontrar todos os desportos ligados ao mar.

Linha Costeira

Lagoa de Óbidos

dotada de uma beleza natural única, é a maior lagoa de água salgada da europa. A riquíssima fauna e flora tornam este local num dos mais procurados por quem gosta de observar a vida animal e a intertidal.pt é um digno embaixador. Nos desportos náuticos, encontrará na escoladeveladalagoa.com tudo o que precisa para momentos de sonho dentro de água.

História

Monumentos históricos

com forte cariz histórico, os monumentos da região contam histórias intemporais. Com o Parque D. Carlos I, a acolher os visitantes em ambiente idílico e a dar o pontapé de partida para os diversos museus de Caldas da Rainha gocaldas.com. Por perto, o Castelo de Óbidos, o Mosteiro da Batalha, o Santuário da Nazaré ou o Mosteiro de Alcobaça, contam estórias da nossa história turismodocentro.pt/roteiros.

Gastronomia

Embaixadora da diversidade

a gastronomia da região é um verdadeiro festival de cor e sabor. A costa a fazer justiça à qualidade do pescado e marisco, o campo a decorar com explosões de cor e textura os mais variados pratos e as serras a contribuírem com a consistência necessária a um dia de atividade. São muitos os espaços que apresentam, com mestria, tantos e tão variados sabores.

“O Oeste é um mar de emoções” – deixe que a EquiNatura seja o ponto de partida!
Scroll to Top